A Secretária Regional da Saúde entregou novos equipamentos de proteção individual aos Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, salientando que este investimento reflete a "aposta" do Governo, nomeadamente através do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, de dotar os corpos de bombeiros do arquipélago com "o melhor equipamento”.

Estes equipamentos, no valor de 18 mil euros, visam a melhoria da segurança e da eficácia no combate aos incêndios, permitindo aos bombeiros melhorar o apoio no concelho de Angra do Heroísmo e na ilha Terceira.

Teresa Machado Luciano afirmou que as decisões relativas ao equipamento a ser adquirido ou substituído resultam de um “trabalho conjunto entre o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, as direções e os comandantes dos vários corpos de bombeiros”.

A titular da pasta da Proteção Civil adiantou que está prevista para breve a entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória.

O Governo Regional efetuou um relevante esforço financeiro em 2019 na substituição de diversos tipos de equipamentos de socorro às populações, abrangendo a grande maioria dos corpos de bombeiros dos Açores.

A renovação de equipamentos, associada ao aumento das ações de formação, nomeadamente no âmbito do Curso de Busca e Regaste em Estruturas Colapsadas, assim como nos cursos de Introdução à Informação Geográfica e de Fogos Florestais, ente outros, visa permitir que os bombeiros açorianos aumentem as suas competências nas ações de socorro à população do arquipélago.

A Secretária Regional esteve ainda reunida com a nova Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo, que tomou posse a 27 de dezembro, e com o Comandante do Corpo de Bombeiros.

Pin It

SOTERMAQUINAS