O Triumph TR6 (1968-1976) é um carro desportivo construído pela British Triumph Motor Company entre 1968 e 1976. Foi o campeão de vendas da linha TR quando a produção terminou, um recorde subseqüentemente superado pelo TR7. Dos 91.850 TR6 produzidos, 83.480 foram exportados; apenas 8.370 foram vendidos no Reino Unido.

A carroçaria foi geralmente semelhante ao TR4 / TR5, mas as extremidades dianteira e traseira foram quadradas, alegadamente como resultado de um contrato de consultoria envolvendo Karmann.

Características

Todos os TR6s foram equipados com o motor de 2,5 litros da Triumph, com a mesma injeção mecânica de combustível Lucas do TR5 para o Reino Unido e mercados globais, e carburadores para os Estados Unidos, como o TR250, dos EUA. O sistema TR6PI (injeção de gasolina) ajudou a TR6 a produzir 150 bhp (110 kW) (145 cv DIN) na introdução do modelo.

O TR6 contou com uma transmissão manual de quatro velocidades. Um overdrive de comutação elétrica opcional operou na segunda, terceira e quarta marchas nos modelos iniciais e terceiro e quarto nos modelos anteriores. Construção foi o quadro tradicional. Outras características incluíam suspensão traseira independente semi-trailing braço, direção pinhão e cremalheira, rodas de 15 polegadas (380 mm) e pneus, tapete de pilha no chão e tronco / boot, assentos de balde e instrumentação completa. Freios eram discos na frente e tambores na parte traseira. Um hardtop de aço de fábrica era opcional, exigindo a instalação de duas pessoas. O painel de instrumentos era folheado a nogueira. Outras opções de fábrica incluíam uma barra estabilizadora traseira e um diferencial de deslizamento limitado.

A versão britânica TR6PI pode acelerar de zero a 60 mph (97 km / h) em 8,2 segundos e teve uma velocidade máxima de 120 mph (190 km / h) de acordo com a revista Autocar.

 

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Tecnologia