A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sexta-feira, 11 de outubro, a realização da conferência "José Agostinho na Alvorada da Meteorologia Moderna", que será proferida por Diamantino Henriques.

Esta conferência, que terá lugar pelas 18h00, insere-se no âmbito da exposição "A Universalidade de José Agostinho", que está patente até 31 de outubro na Biblioteca.

Diamantino Henriques, licenciado em Física, com especialização em Meteorologia, ingressou nos quadros do antigo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica em maio de 1987, tendo sido colocado, em outubro de 2003, na Delegação Regional dos Açores do antigo Instituto de Meteorologia.

Em março de 2008, foi designado Delegado Regional dos Açores do então Instituto de Meteorologia, cargo que ocupou até 31 de março de 2019.

Autor e coautor de vários artigos científicos, Diamantino Henriques desempenha atualmente funções de técnico superior de meteorologia do Departamento de Meteorologia e Geofísica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, nos programas GAW (Global Atmosphere Watch) da OMM e EMEP (European Monitoring and Evaluation Programme) da Convenção de Poluição Atmosférica Transfronteiriça a Longa Distância da Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa (CLRTAP/UNECE).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It