Guido Teles, Veradora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, com o pelouro da Cultura, faz o balanço de 2020 e lança perspectivas para 2021 nesta conversa com o Investinangra.

Quanto a 2020, foi uma ano atípico por causa da pandemia e muito do que tinha sido imaginado pela autarquia ficou sériamente comprometido por razões sanitárias. Guido Teles diz que, no final do ano, pairava no ar uma certa nuvem de frustração.

 

Em 2021, mal o povo se tinha apercebido de que a página do tempo se tinha virado saíu a noitícia da realização das Sanjoaninas, calendário, cartaz e tema. Tudo de uma vez só. Pergunto a Guido Teles se não terá sido temerário esse anúncio porque é pouco certo que, chegados a Juno, a pandemia esteja controlada de maneira a que consiga colocar-se "de pé" um programa verdadeiramente Sanjoaninas.

Na sua resposta Guido Teles disse que não. Primeiro porque colocar em andamento uma festa com as cacracterísticas das Sanjoaninas necessita de tempo e de muito traballho para que possam concretizar-se. Contudo não deixa de levar em contra que se trata de esboçar umm caminho que venha a concretizar-se na íntegra. Contudo o caminho está traçado e, qaundo chegar a altura, se verá o que pode e o que não pode fazer-se tendo sempre como prioridade a segurança das pessoas.

 

Pin It

Angra do Heroísmo