A Ilha Terceira, também conhecida por Terra dos Bravos, é o cenário do novo evento de trail running dos açores, o Azores Bravos Trail, que se encontra agendado para o dia 28 de março de 2020. As atividades deste evento iniciam-se no dia 27 de março com a receção dos participantes e terminam em 29 de março com uma caminhada de recuperação no centro histórico de Angra do Heroísmo.

O trail running é uma modalidade desportiva de corrida pedestre em natureza que tem vindo a angariar cada vez mais praticantes.

A organização deste evento encontra-se a cargo da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, em parceria com os Municípios de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

Trata-se de uma primeira edição que certamente despertará o interesse dos praticantes de trail running quer a nível nacional quer de âmbito internacional, contribuindo para a divulgação do destino Açores como um destino de natureza por excelência e para a minimização dos efeitos da sazonalidade que ainda se fazem sentir na nossa Ilha no sector do turismo.

Este evento incluirá duas provas de trail running, sendo uma de 55 km e a outra de 30 km. Nestas provas os participantes terão a oportunidade de conhecer o interior da Ilha Terceira desvendando percursos que, até para os locais, serão uma novidade visto que presentemente não fazem parte de trilhos demarcados.

As inscrições nestas provas já se encontram abertas e poderão ser feitas através do site www.azoresbravostrail.com, onde os interessados poderão também encontrar toda a informação relacionada com o evento como sejam os percursos, o regulamento e o programa, bem como outros dados com interesse turístico para quem se desloca até à Ilha Terceira para participar nas provas.

Pin It