A iniciativa é dinamizada pelo BPI em Portugal e pelo CaixaBank em Espanha, através da DayOne, a sua divisão especializada para empresas tecnológicas e seus investidores. Candidaturas abertas até 3 de dezembro.

O BPI lançou a 5ª edição dos Prémios Empreendedor XXI para apoiar o desenvolvimento das start-ups em Portugal e fomentar o crescimento do ecossistema empreendedor, através da distinção de projetos inovadores em diversos setores de atividade. Até 3 de dezembro as empresas de base tecnológica e com menos de três anos de atividade podem apresentar a sua candidatura.

A iniciativa é dinamizada pelo BPI em Portugal e pelo CaixaBank em Espanha, através da DayOne, a sua divisão especializada para empresas tecnológicas e seus investidores. Os Prémios Empreendedor XXI decorrem nos dois países, em paralelo, no caso das categorias territoriais (2 regiões em Portugal e 17 em Espanha), e, em conjunto, nas categorias setoriais (6 prémios desafios a nível ibérico).

Na anterior edição, candidataram-se 955 start-ups ibéricas (das quais 171 portuguesas) e foram distribuídos cerca de 733 mil euros em prémios

Em Portugal, a iniciativa conta com o apoio da Agência Nacional de Inovação (ANI), através do programa Born from Knowledge (BfK). Pelo quarto ano consecutivo, será entregue a distinção BfK Awards à melhor empresa ou start-up portuguesa “nascida do conhecimento” e que mais se tenha destacado em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D), com a atribuição do troféu “Árvore do Conhecimento”.

PUB

CONTINUAR A LER

Prémios monetários para mercado nacional
Os Prémios Empreendedor XXI atribuem em Portugal dois prémios às empresas com maior impacto na área geográfica de origem: um na zona “Norte e Centro” e outro em “Lisboa, Sul e Ilhas”. Cada um dos vencedores territoriais receberá 6 mil euros.

As empresas candidatas concorrem ainda, a nível ibérico, aos “Prémios Desafios”, que vão premiar as que estão mais preparadas para responder aos atuais desafios do setor financeiro e da sociedade em geral. As vencedoras recebem um prémio de 25 mil euros (mais 10 mil euros do que no ano anterior).

Pin It