O Prémio Cidades e Territórios do Futuro quer reconhecer e apoiar estratégias e projetos urbanos inovadores que tenham impacto na vida dos cidadãos e transformem as cidades em lugares mais sustentáveis e inclusivos.

A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações acaba de lançar o Prémio Cidades e Territórios do Futuro, que procura reconhecer projetos pioneiros, assim como ideias e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis. As candidaturas decorrem até 28 de fevereiro de 2022.

“Todos os projetos, ideias e estratégias terão que ter o apoio de inovações tecnológicas que promovam a otimização dos recursos e um planeamento, entrega e controlo dos serviços urbanos mais inovador e eficaz, por forma a potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente”, explica a APDC no seu site.

Podem candidatar-se a este prémio todas as entidades públicas ou privadas que operem diretamente em Portugal e atuem no universo municipal, nomeadamente clientes, fornecedores ou líderes de projetos, que apresentem um projeto que esteja pelo menos em fase de demonstração e com um nível de maturidade significativo.

PUB

CONTINUAR A LER

Os interessados podem concorrer a uma das seis categorias: Saúde e Bem-estar; Mobilidade Urbana; Relacionamento com o Cidadão; Clima e Oceanos; Igualdade e Inclusão; e Colaboração intergeracional.

Os vencedores de cada categoria receberão um troféu, um selo digital para comunicação e promoção da distinção recebida e divulgação de testemunhos das equipas vencedoras nos meios de comunicação da APDC.

As candidaturas decorrem gratuitamente até 28 de fevereiro de 2022.

Pin It