A GUS, start-up espanhola especializada em chatbots inteligentes, foi selecionada como um dos fornecedores oficiais para o segmento de negócios do WhatsApp. A empresa é a segunda em Espanha a fazer parte dos Business Solution Providers da plataforma.

A start-up GUS foi certificada pelo WhatsApp como fornecedora oficial de soluções de negócios, tornando-se na segunda empresa espanhola a fazer parte dos Business Solution Providers (BSP) oficiais da aplicação de mensagens instantâneas.

A inteligência artificial desenvolvida pela start-up permite que as empresas automatizem e personalizem a forma como falam com cada cliente. Através dos seus chatbots inteligentes, que podem ser integrados em qualquer plataforma de mensagens – incluindo Instagram ou Facebook Messenger –, as marcas podem ter conversas “diretas e próximas” em larga escala.

Esta nova dinâmica online, conhecida como C-Commerce ou comércio conversacional, traduz-se, segundo a GUS, numa melhor experiência do cliente e num aumento de até 45% nos diálogos.

A empresa, especializada no mercado de língua espanhola, oferece serviços baseados em WhatsApp na Espanha e na América Latina, e tem entre os seus clientes empresas de todos os setores, por exemplo, Jobandtalent, Bimbo ou Juguettos.

Jaime Navarro, CEO da start-up, explica em comunicado que “estão prontos” para ajudar qualquer empresa dessas regiões que queira utilizar a plataforma como canal de vendas.

Elizabeth Macías, gestora de parceiros de canal do WhatsApp na América Latina, afirma que a GUS “demonstrou a sua grande capacidade de criar experiências conversacionais robustas de maneira ágil e simples para empresas de vários setores”. “A empresa está constantemente a inovar com a sua plataforma e o seu foco no crescimento do comércio conversacional, especialmente nos países de língua espanhola”, acrescentou.

O WhatsApp oferece uma solução de comunicação para o mundo dos negócios, graças à aplicação WhatsApp Business, que integra as ferramentas que a plataforma oferece às empresas. Como explica a empresa, essas funcionalidades permitem automatizar o atendimento ao cliente, gerar e qualificar leads, lançar campanhas de marketing ou otimizar processos de vendas.

Pin It

SOTERMAQUINAS