O projeto iFlont nasceu da insatisfação da sua fundadora face aos serviços prestados por estabelecimentos associados à saúde, beleza e bem-estar. Foi lançado agora e procura parcerias de marketing e networking.

Cátia Matos, 39 anos, insatisfeita e empreendedora, como se define, trocou uma carreira de trading pelo risco do empreendedorismo em Portugal, quando, em 2017, começou a delinear o projeto que está a começar agora a apresentar ao mercado, a plataforma iFlont, a primeira de onde derivaram mais três plataformas – inclusao.iflont.com, e.flont.com e blog.iflont.com, todas integradas na empresa mãe Wildwindows. Projeto que aliás, se candidatou ao programa P2020: SI2E.

O iFlont é um site que nasceu com uma abordagem de diretório na área da saúde beleza e bem-estar devido à insatisfação da sua criadora nesta área perante a dispersão de informação na internet. O diretório tem visitas virtuais, rating detalhado, exposição premium, possibilidade de marcação, mentoria à inclusão e sustentabilidade, sticker de criação de identidade e pertença à comunidade iFlont e/ou vegan e/ou cruelty free. Os standards de presença das empresas na plataforma implicam a necessidade de comportamentos transversais, prestação de serviços de qualidade, higiene, responsabilidade social e ambiental.

O iFlont tem a particularidade de ser mais do que um diretório já que assume-se como um movimento de saúde e sustentabilidade, uma plataforma de informação e uma ferramenta de mudança que tenta trazer seriedade e confiança à tomada de decisão de quem procura serviços de moda, beleza e bem-estar.

Por sua vez, o eFlont é uma marca registada e irmã do iFlont e pretende atuar junto de empreendedores e amantes da sustentabilidade. Sob esta marca, nascerá um site que veiculará informação a empreendedores.

O inclusão.iFlont será dedicado à inclusão, com temáticas que vão da comunidade LGBTQ+ a minorias, legislação e eventos e no qual os membros podem encontrar informação diversificada, e o blog.iFlont, um espaço de partilha de experiências.

A equipa que gere estas plataformas é formada por Cátia Matos, CEO e mentora do projeto, Leticia Carvalho, responsável por redes sociais, gestão de plataformas e eventos, e Ricardo David, secretário executivo.

Nesta fase, o projeto iFlont, tal como as marcas associadas, procuram, sobretudo, parceiros de marketing e networking alinhados com os valores de inclusão e sustentabilidade que defendem. “Temos a inclusão e a sustentabilidade como maiores valores e serão estes que deverão guiar as nossas parcerias”, afirma Cátia Matos.

Resumo:
Responsável: Cátia Matos
Área: Serviços beleza,bem-estar
Produto: Plataforma Diretório
Mercado: Nacional
Necessidade: Parcerias
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. // Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Sites: iflont.com; inclusao.iflont.com; e.flont.com; blog.iflont.com

PUB

 

Pin It