Há um novo guia dedicado à sustentabilidade em contexto organizacional. O projeto resulta da colaboração entre a Mazars e a ecoDa – European Voice of Directors.

Um guia prático para a implementação de uma abordagem de negócios sustentável e que define o compromisso para com a sustentabilidade exigido a gestores e líderes, equacionando as questões-chave a abordar e identificando as medidas a implementar de forma sistemática, numa abordagem voltada para o futuro, com etapas a cumprir e objetivos claros a alcançar. Esta é a abordagem do guia desenvolvido em parceria pela Mazars, e pela ecoDa (European Voice of Directors), um projeto que resulta de uma série de mesas redondas realizadas, no final de 2019 e início de 2020, pelas duas entidades em diversos mercados europeus, e que reuniram gestores e investidores para discutir formas de desenvolver um diálogo eficaz, com base num compromisso mútuo, para promover o sucesso sustentável em benefício de stakeholders internos e externos e da sociedade em geral, explicou a Mazars.

O guia foi projetado para ser utilizado em paralelo com códigos de governança corporativa e regulamentos, padrões e princípios nacionais e internacionais já existentes, abordando a importância da liderança para a gestão da sustentabilidade e as crescentes responsabilidades legais e regulatórias que a gestão enfrenta nesta área.

PUB

CONTINUAR A LER

A primeira secção do guia aponta por que motivo gestores e líderes devem colocar a sustentabilidade no topo das suas agendas e descreve os fatores críticos de sucesso para apoiar a gestão executiva na definição do caminho a empreender. Esta primeira parte é seguida de uma série de questões destinadas a identificar as áreas em que são necessárias ações adicionais.

A secção final disponibiliza uma ferramenta para avaliar o estádio atual de uma empresa na sua caminhada rumo ao sucesso sustentável através de diferentes eixos. A aplicação do exercício previsto no guia permitirá aos responsáveis de uma empresa compreenderem a sua posição atual e identificarem as áreas em que alcançar a sustentabilidade terá um maior impacto positivo.

 

Pin It

SOTERMAQUINAS