Há uma universidade espanhola interessada em dois parceiros especializados em IoT e tecnologias cloud para integrar um projeto internacional que pretende desenvolver uma plataforma de aplicações para cidades inteligentes.

Universidade privada espanhola procura PME com um forte perfil em research & deveploment no campo da Internet of Things ( IoT), machine learning e tecnologias cloud aplicadas às smart cities, para integrar um consórcio internacional. Em causa está um projeto que vai desenvolver uma plataforma independente de aplicações visando cidades inteligentes. Trata-se de um projeto para fins de demonstração para se candidatar à próxima call HE-MSCA-DN-ID.

Trata-se de um programa transnacional de formação e de networking com pelo menos três parceiros principais (pelo menos um industrial) e vários parceiros associados. Estes últimos não receberão financiamento. O regime de financiamento cobre os custos de contratação de até cinco investigadores de pré-doutoramento e os custos gerais para os principais parceiros. Os investigadores contratados devem realizar o seu trabalho de investigação e desenvolvimento sob a supervisão dos parceiros do consórcio.

O parceiro deve contribuir para o desenho das especificações do sistema e formar os investigadores em estágio Inicial para realizar a pesquisa e o desenvolvimento do sistema.

PUB

CONTINUAR A LER

O consórcio é formado por quatro parceiros académicos (da Bélgica, Irlanda e Espanha) e um instituto de investigação espanhol. Todas as instituições parceiras já colaboraram no passado em vários projetos e possuem experiência em tecnologias IoT, design de sistemas em tempo real, eletrónica incorporada, IA incorporada, fabricação digital, materiais inteligentes (nanomateriais, materiais bidimensionais) e tecnologias cloud, entre outros.

Nesta fase são necessários dois parceiros industriais para completar o consórcio, parceiros esses que deverão contribuir para a formação dos RESRs (Early Stage Researchers) contratados no âmbito do projeto; atuar como hosting para o REE durante 50% da duração do projeto; e participar com os outros membros do consórcio na definição das especificações do sistema.

O parceiro ideal deve ser uma PME com experiência em tecnologias de IoT e cloud e, preferencialmente, que trabalhe no mercado das smart cities. O deadline para participar neste projeto termina a 16 de novembro de 2021, mas o prazo para a manifestação de interesse é 10 de outubro de 2021. A duração prevista do projeto é de 48 meses, 36 meses dos quais financiados pela União Europeia.

Resumo:
Área: Tecnologia IoT, cloud, machine learning
Produto: Software
Mercado: Internacional
Necessidade: Parceria
Contacto: Consultar site de acesso
Referência: RDES20210907002

Pin It