O fundo de capital de risco com sede em Paris Gaia Capital Partners mudou o seu nome para Revaia e anunciou o encerramento do seu primeiro fundo no valor de 250 milhões. O fundo estará focado em projetos que sigam os critérios ESG (Environmental, Social, Governance).

Revaia, anteriormente conhecida como Gaia Capital Partners, anunciou a conclusão do seu primeiro fundo, no valor de 250 milhões de euros, excedendo a sua meta inicial de 200 milhões, avança o TechCrunch. A empresa afirma que este é o maior fundo de VC fundado por mulheres da Europa

Desde o lançamento do fundo no final de 2019, a empresa de investimentos tem vindo a construir o seu portefólio, do qual fazem parte dez investimentos em scaleups na Europa nos setores de software, consumo e fintech, tais como a Aircall, que alcançou recentemente a avaliação de unicórnio depois da sua mais recente ronda de investimento, a Epsor, que distribui planos de aposentadoria e poupança para funcionários, a GetAccept, uma solução de capacitação de vendas que auxilia representantes de vendas B2B, a gohenry, que faz gestão de dinheiro para crianças, a Planity, uma plataforma de reservas online para cabeleireiros e salões de beleza, a Welcome to the Jungle, uma empresa de media multicanal, e e Yubo, uma plataforma social para a Geração Z.

PUB

CONTINUAR A LER

“Quando criámos a empresa, estávamos determinados a criar uma estratégia de investimento em consonância com as nossas convicções – foco nas empresas europeias com ambições, mas sem comprometer a sustentabilidade – e com o objetivo de fazer ponte entre os mercados privado e público. O nosso projeto tem tido um desempenho que vai além das nossas expectativas iniciais”, disse Alice Albizzati, cofundadora da Revaia, em comunicado citado pelo TechCrunch.

Os investidores institucionais do fundo incluem seguradoras como a Generali, Allianz e MAIF, fundos de pensão, outros investidores institucionais como Bpifrance, bem como mais de 50 escritórios e business angels.

“Estamos muito gratos aos nossos investidores e empreendedores que confiaram em nós à medida que acelerámos o crescimento do nosso portefólio. Esta encerramento final do nosso primeiro fundo é um grande marco. É uma base sólida da qual podemos apoiar futuros líderes europeus de tecnologia com as suas ambições e planos de sustentabilidade, bem como expandir e internacionalizar a nossa equipa, enquanto criamos uma forte plataforma de valor”, acrescentou Elina Berrebi, cofundadora da Revaia.

A Revaia prevê investir através deste fundo em cerca de 15 empresas e continuar a construir a sua pegada em Paris e Berlim, e criar novas raízes noutros locais nos próximos anos.

A empresa abriu um escritório em Berlim no início de 2021 e está presente também em Nova Iorque e Toronto.

Pin It