Otamendi marcou o golo do triunfo das águias diante do Estoril-Praia.


Benfica venceu, este domingo, o Estoril-Praia, por 1-0, no Estádio da Luz, num duelo relativo à 29.ª jornada da I Liga, repondo assim a distância de quatro pontos para o FC Porto e de seis para o Sporting de Braga.

As águias dominaram o encontro, como já seria de esperar, mas na primeira parte os nervos estiveram à flor da pele. João Neves, que se estreou a titular, começou por desperdiçar o primeiro golo, logo aos 12 minutos, na sequência de um canto de Chiquinho. Sete minutos volvidos, e na pequena área, Rafa, displicente, atirou torto e ao lado.

Aos 21 minutos, Aursnes pediu penálti, mas Rui Costa nada assinalou, para aos 32’, após recorrer ao VAR, o castigo máximo chegar mesmo à Luz. João Mário, na marca dos 11 metros, não aproveitou e Dani Figueira desviou a redondinha com os pés. Aos 40 minutos, surgiu a primeira grande ocasião da equipa da ‘Linha’ com Cassiano a ficar a centímetros do golo.

O vulcão da Luz acabaria mesmo por entrar em erupção, na sequência de um cruzamento de David Neres e Otamendi, ao segundo poste, a saltar mais alto do que toda a concorrência.

Numa segunda parte, com toada mais morna, a etapa complementar começou com Dani Figueira a pedir assistência médica devido a um problema no joelho esquerdo. Aos 58 minutos, Pedro Álvaro ainda ameaçou e cabeceou por cima da baliza do internacional grego, para, aos 69’, Neres também não fazer melhor. Já, aos 73’, Petar Musa colocou as bancadas da Luz em festa, mas por pouco tempo, fruto do fora de jogo, no início da jogada de Aursnes.

Momento do jogo: A cabeçada triunfal de Otamendi no final da primeira parte e que colocou assim um ponto final a um ciclo de quatro jogos consecutivos das águias sem ganhar.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS