A Portugal Ventures (PV) tem em curso o processo de inscrições para mais uma edição da INNOV-ID. Promover o acesso de projetos de âmbito científico e tecnológico a financiamento de capital de risco é o objetivo.

Realizada em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI) a 3.ª edição da Call INNOV-ID, da Portugal Ventures (PV), destina-se a projetos de âmbito científico e tecnológico, nas fases Pre-Seed, Seed ou Early-Stage, que possuam tecnologia desenvolvida, mas que ainda estejam em fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit com potencial de crescimento e escalabilidade no mercado global.

São elegíveis projetos/soluções que contribuam, de forma direta ou indireta, para um destes eixos, a saber: descarbonização da economia; sustentabilidade de processos, produtos e materiais; eficiência e sustentabilidade energética; e circularidade da economia.

A Portuval Ventures está disponível para investir 100 mil euros por projeto. Refira-se que os investimentos do INNOV-ID têm como objetivo financiar as empresas numa fase inicial, de modo a que estas tenham a capacidade necessária para atingirem fases de maior desenvolvimento que lhes permitam angariar novas rondas de capital.

As candidaturas para a call INNOV-ID terminam a 27 de janeiro. Devem ser submetidas, exclusivamente, através de uma das entidades da Rede Ignition Partners Network da Portugal Ventures.

 

Pin It

SOTERMAQUINAS