A ActInSpace é uma competição internacional de inovação dedicada a aplicações espaciais que vai decorrer nos dias 18 e 19 de novembro, em Coimbra.

O Instituto Pedro Nunes (IPN) está a promover a 5.ª edição da ActInSpace, uma iniciativa que vai decorrer, simultaneamente, em várias cidades e países de todo o mundo, em novembro, nos dias 18 e 19. Até agora está confirmada a participação de 78 cidades, em 37 países.

Esta competição de inovação focada em aplicações espaciais foi iniciada pela Agência Espacial Francesa (CNES) – apoiada pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela rede de Centros de Incubação ESA – e tem como target estudantes e empreendedores de todas as áreas de atividade.

As equipas participantes terão 24 horas para desenvolver soluções inovadoras com tecnologias espaciais que respondam aos desafios lançados pelos organizadores e parceiros do evento. Contarão com o apoio de mentores, profissionais nas áreas de gestão de negócios, criação de empresas e inovação tecnológica e peritos técnicos.

Em Portugal cabe ao Instituto Pedro Nunes (IPN) coordenar a ActInSpace. Recorde-se que o IPN foi a primeira incubadora nacional na área das tecnologias e o primeiro Centro Europeu da ESA Space Solutions. Em 2014, tornou-se o primeiro Space Solutions Centre da Agência Espacial Europeia, entre os 22 centros existentes na Europa, a congregar os três programas de transferência de tecnologia promovidos pela ESA: o ESA Business Incubation Centre, o ESA Technology Broker e o ESA Business Application Ambassador Platform.

Pin It

SOTERMAQUINAS