A Yogan é uma marca nacional, de origem familiar, dedicada ao fabrico de produtos de origem vegetal e biológica. Quer crescer nacional e internacionalmente e, por isso, está recetiva a parcerias de marketing ou tecnológicas.

A Yogan é uma 100% portuguesa de produtos de origem vegetal e biológica, que nasceu da criatividade de dois empreendedores – Martinha Santos e José Casimiro – que não conseguiam encontrar alternativas veganas saudáveis ​​e nutritivas ao queijo, ao iogurte, às manteigas, entre outros produtos.

O compromisso com a natureza e a sustentabilidade tem sido o motor de desenvolvimento da empresa desde a sua criação há cerca de oito anos. Atualmente comercializa na sua plataforma ecommerce uma gama alargada de produtos alimentares biológicos e de origem vegetal que, além do mercado nacional, já marcam presença em sete mercados externos e com as exportações a crescerem anualmente.

O crescimento da empresa nos últimos anos levou à necessidade de criar uma nova unidade de produção, que entrará em funcionamento no final do primeiro trimestre e que representará a criação de mais postos de trabalho.

Martinha Santos, fundadora, referiu que “com investimento realizado na nova unidade de produção, a Yogan irá passar a ter uma maior capacidade instalada”. Contudo, acrescentou, “para podermos continuar a crescer e rentabilizar toda a capacidade procuramos principalmente parceiros de natureza comercial quer para o mercado nacional quer internacional. Sabemos que a maior parte do mercado ainda não nos conhece e é necessário estabelecer novas relações comerciais com mais parceiros”.

Além disso, “a inovação também faz parte do nosso DNA e como tal estamos abertos a estabelecer parcerias com centros tecnológicos e de formação, potenciando a criação de novos produtos saudáveis e sustentáveis”, acrescentou.

Crescimento sustentado e internacionalização
Fundada em 2014, a marca tem vinco a acelerar o crescimento e a consolidar a sua presença como uma alternativa alimentar “mais ética, ecológica e saudável”, assegura Martinha Costa. “Considerando que o mercado de produtos vegan, infelizmente, tem uma base de ingredientes muito limitada e muitas vezes pouco saudável, queremos normalizar o consumo destas alternativas nunca comprometendo a saúde do consumidor”, explica.

Neste momento, a Yogan dispõe de uma gama de 15 produtos, com matérias-primas 100% biológicas, à base de amêndoa, azeite e caju que dão origem a mezarela, meenteiga, cajubert, molho pesto vegan, parmesou ou vegandelphia, entre outros, “livres de lactose, soja, glúten e ogm’s.

Os produtos Yogan estão presentes em lojas de especialidade e na moderna distribuição em Portugal, assim como nos mercados de Espanha, Inglaterra, Holanda, Polónia, Alemanha, Bulgária e Luxemburgo.

Com um crescimento de 80% em 2021, a Yogan conta já com um volume de negócios superior a 160k, com previsão de aumento da quota de mercado a nível nacional e na exportação.

Resumo:
Responsáveis: Martinha Santos
Área: Alimentação
Produto: Vegetais e biológicos
Mercado: Nacional e Internacional
Necessidade: Parceria de marketing e tecnológicas
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Site: https://yogancreamery.com/pt/

PUB

Pin It

SOTERMAQUINAS