A StartUp Angra, incubadora de empresas de base local do município de Angra do Heroísmo, disponibiliza novos apoios aos incubados em 2022.

Os apoios direcionados para incubados na Startup Angra incluem como principais vertentes a consultoria jurídica, através do gabinete jurídico da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, a consultoria financeira, a formação, as parcerias com empresas na área da contabilidade, o apoio à gestão, o aconselhamento, a mentoria, o networking e a comunicação.

A parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, firmada desde 2021, contempla agora para 20 incubados fisicamente na incubadora, as mesmas regalias disponibilizadas aos associados da associação empresarial, como a consultoria jurídica, o acesso a oportunidades de negócio, a bolsa de emprego, a participação em feiras, a promoção de parcerias com outros associados e o acesso privilegiado ao portal Explore Terceira.

No ramo da formação, a StartUp Angra irá promover um plano de formação em 2022, a anunciar em breve, como tem vindo a ser realizado nos últimos anos, com formações nas áreas da gestão e comunicação. Os apoios também contemplam descontos no acesso a ações de formação promovidas por entidades formativas do concelho.

A StartUp Angra já dispunha de uma rede de parceiros nas áreas da contabilidade que davam apoio às empresas instaladas na mesma, alargando agora este leque de empresas protocoladas também para empresas na área do apoio à gestão.

PUB

Uma das grandes novidades para o ano de 2022 são apoios na vertente da comunicação. Através do Plano de Ativação de Marca da StartUp Angra, as empresas incubadas têm a oportunidade de se candidatar e ter apoio nas áreas da fotografia, vídeo ou promoção através de canais web.

Pretende-se também dar continuidade ao acompanhamento de projetos, através das mentorias, networking e aconselhamento, através da rede de parceiros e mentores que a incubadora apresenta.

Prevê-se também a realização de eventos, como as ações formativas ou bootcamps de estruturação dos negócios, que agora se iniciam no concelho.

Esta é mais uma iniciativa do Município de Angra do Heroísmo, através da sua incubadora de empresas, com o objetivo de estimular e apoiar as novas ideias de negócio.

 

Pin It

SOTERMAQUINAS