“Mude a forma como limpa e seja um ocean saver”. O claim é da OceanSaver, uma empresa inglesa que está em campanha na Seedrs com o objetivo de angariar um milhão de euros.

A OceanSaver é uma empresa britânica criada há três anos que assumiu como posicionamento “deixar o mundo num lugar melhor do que o encontramos”. Especializada em produtos de limpeza para a casa, ao contrário das marcas convencionais, esta empresa é anti poluição. Os seus produtos Drops concentrados, transformam-se quando adicionados à água, criando produtos seguros e não poluidores. Ou seja, através de um sistema de refill e de uma única embalagem reutilizável, a empresa contribui para a redução do número de embalagens de detergentes normalmente usados na limpeza das casas.

A OceanSaver quer motivar as pessoas para que façam pequenas mudanças nos seus hábitos, mas com impacto no bem do planeta. Neste momento está com uma campanha de crowdfunding na plataforma Seedrs com a meta de atingir o milhão de euros. A 22 dias do término da campanha, a empresa já atingiu 87% do valor proposto.

PUB

CONTINUAR A LER

A estratégia de monetização da OceanSaver está centrada em três canais-chave: Online, Retail e B2B. A empresa quer acelerar o crescimento através da crescente consciencialização da marca e compreensão do produto, intensificando a sua atividade de marketing. Além disso, quer chegar a novos clientes, através de campanhas de marketing disruptivas, eficazes e mensuráveis, impulsionar o volume de vendas com os atuais clientes retalhistas e aumentar os pontos de distribuição de retalho existentes e entrar em novos. Por outro lado, quer continuar a inovar e a colocar no mercado produtos sem plástico e que poupem oceanos.

A OceanSaver nasceu de um profundo amor pelo mar e uma preocupação com o plástico de uso único. “Os nossos oceanos são preciosos e queremos mantê-los assim para as gerações futuras. Mas o plástico está a destruí-los, depressa. Em 2050 haverá mais plástico no mar do que peixes”, afirmam os responsáveis da empresa na página Seedrs que promove a campanha.

Pin It