O Shopify realizou uma série de investimentos em start-ups desde o início deste ano. O seu financiamento através de capital de risco centrou-se em empresas que criam ferramentas que ajudam as pequenas e médias empresas a impulsionar o seu negócio.

O ecommerce representou em 2020 quase um quinto do comércio global (19%), quando um ano antes, em 2019, tinha canalizado 16% das transações comerciais. Os dados são estimativas da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento).

O Shopify foi um dos gigantes do setor que viu as suas vendas crescerem. Para impulsionar ainda mais o seu negócio, a plataforma investiu numa série de start-ups de ecommerce este ano.

Desde o início do ano até agora, a gigante canadiana de comércio eletrónico financiou uma start-up que ajuda os vendedores do Shopify a construir aplicações móveis, bem como um serviço de contabilidade, um fornecedor de entregas no mesmo dia e ainda um fabricante de um produto de financiamento para start-ups.

PUB

LER MAIS

Além dos seus investimentos em pequenas start-ups, o Shopify fechou parcerias com a Global-E e a Affirm antes de estas abrirem o capital este ano. Ambas as empresas fazem parte da rede Shopify: a Global-E lida com transações internacionais para a Shopify, enquanto a Affirm é a fornecedora exclusiva da Shopify de serviços em expansão do tipo “compre agora, pague depois”.

Conheça quatro start-ups que receberam investimento da Shopify este ano, segundo o Business Insider.

Tapcart
A Tapcart, uma start-up que ajuda empresas com o Shopify a lançar as suas próprias apps móveis, anunciou uma ronda de financiamento da Série B de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) a 28 de junho. O Shopify participou nesta operação.

O programa de criação de apps sem necessidade de saber programação da Tapcart está a ser usado por “milhares” de vendedores no Shopify, explicou a empresa.

“Acreditamos que as marcas devem estar onde os seus clientes estão, e hoje isso significa estar nos seus telefones”, disse Satish Kanwar, vice-presidente de aceleração de produto da Shopify. ” A Tapcart ajuda os comerciantes a criar experiências de compra com prioridade móvel que os clientes adoram, reforçando a missão da Shopify de se tornar no comércio melhor para todos”, acrescentou o responsável.

Bench
A Bench oferece serviços de contabilidade para pequenas empresas e anunciou uma ronda de investimento Série C de 60 milhões de dólares (cerca de 50 milhões de euros) a 3 de junho, contando com o Shopify entre os investidores.

“No Shopify, estamos sempre a procurar formas de tornar mais fácil para os empreendedores iniciar e gerir os seus negócios”, disse Bram Sugarman, diretor de desenvolvimento corporativo e iniciativas estratégicas do Shopify, citado no Business Insider. “É por isso que estamos muito satisfeitos em participar da recente ronda de financiamento da Bench, que os ajudará a fornecer contabilidade profissional a ainda mais empresários para que possam concentrar-se no crescimento e no atendimento aos clientes”, acrescentou.

Swyft
A Swyft é uma start-up que ajuda os vendedores a entregarem as encomendas no mesmo dia, conectando-os com fornecedores de logística.

Levantou uma ronda série A de 17,5 milhões de dólares (quase 15 milhões de euros) em abril, liderada pela Inovia Capital e Forerunner Ventures, além de ter a participação do Shopify, Golden Ventures e Trucks VC, segundo o TechCrunch.

Pipe
A Pipe anunciou uma ronda de financiamento de 50 milhões de dólares (42 milhões de euros) em março, que contou com o Shopify, o Slack, HubSpot e Okta, entre outros investidores. A start-up opera uma plataforma de negociação que permite às empresas converter receitas recorrentes em capital semente.

“A Pipe fornece financiamento sem diluições e amigável aos fundadores, o que é fundamental para criar mais empreendedores de sucesso no futuro, e tanto a Pipe como o Shopify estão profundamente alinhados com essa missão”, disse Brandon Chu, vice-presidente de produto do Shopify.

Pin It