A StartUp Angra, em parceria com a Cáritas da ilha Terceira, desenvolveu um projeto intitulado Social Start, que deu formação em introdução ao empreendedorismo a jovens estudantes do concelho de Angra do Heroísmo.

Um grupo de jovens do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil da Cáritas da Ilha Terceira, oriundos de turmas em intervenção em contexto escolar ou jovens em follow up, esteve durante uma semana a receber uma formação de introdução ao empreendedorismo, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a pertinência e utilidade do empreendedorismo social.

Os diversos workshops abrangeram uma dezena de jovens, com o objetivo de sensibilizar os formandos para a importância, pertinência e utilidade do empreendedorismo no mundo atual, desenvolvendo competências e dotando-os de ferramentas que permitem implementar estratégias para ajustar e alcançar objetivos empreendedores.

O programa formativo foi da responsabilidade da mentora da StartUp Angra, Marta Reis, que para além dos conteúdos programáticos deu a conhecer aos jovens formandos vários trajetos de empreendedores locais, como Débora Costa, Diana Gomes ou Marco Bettencourt.

Esta foi uma ação incluída no protocolo celebrado entre a incubadora de empresas e a Cáritas da ilha Terceira, no âmbito da promoção e implementação do empreendedorismo social.

 

Pin It