O Governo Regional, através da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, determinou a abertura de duas fases de candidatura ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para o corrente ano. 

De acordo com o despacho já publicado em Jornal Oficial, a primeira fase de candidatura, dirigida à participação na Expo Açores Artesanato - Santo Cristo, decorre entre o dia 2 e o dia 9 de maio de 2022. 

A segunda fase de candidatura decorre entre 13 de maio e 7 de junho de 2022. 

Assim, ao abrigo do SIDART, fica assegurado, para além da dotação destinada à Expo Açores Artesanato, um contínuo apoio ao artesanato em áreas como a formação, a qualificação e a inovação do produto artesanal, a comercialização, a promoção, bem como investimentos em estruturas e equipamentos de produção das Unidades Produtivas Artesanais (UPA). 

As candidaturas, destinadas a artesãos em nome individual, pessoas coletivas sob qualquer forma ou designação e associações de artesãos, desde que estejam devidamente licenciados e possuam a 'carta de artesão', devem ser efetuadas exclusivamente online, no sítio do Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA) na Internet, em www.artesanato.azores.gov.pt . 

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que reforçam a qualidade da produção e a competitividade das empresas artesanais dos Açores. 

PUB

 

Pin It

SOTERMAQUINAS