Na sequência do comunicado 345/2022, emitido pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores que aqui se reproduz,O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que atividade sísmica que se tem vindo a registar desde as 16:05 (hora local = UTC-1) do dia 19 de março na parte central da ilha de São Jorge, mais concretamente ao longo de uma faixa com direção WNW-ESE, num setor compreendido entre Velas e Fajã do Ouvidor, continua acima do normal.

O sismo mais energético ocorreu no dia 19 de março, às 18:41 (hora local = UTC-1) e teve magnitude 3,3 (Richter).

Até ao momento foram identificados cerca de 197 sismos sentidos pela população. Desde as 22:00 do dia 26 de março às 10:00 do dia 27 de março, foram sentidos 6 sismos:

PUB

SOTERMAQUINAS