O Dia Nacional do Mar, que hoje se regista, pretende assinalar e destacar a importância que o mar tem para a história e identidade de Portugal, bem como para a economia e desenvolvimento do país.

A escolha desta data recaíu neste dia porque a “Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar” entrou em vigor a 16 de novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal em 1997.

O Observatório do Mar dos Açores e a Direção Regional dos Assuntos do Mar assinalam o Dia Nacional do Mar na EBI da Vista Alegre, realizando ao longo de todo o dia oficinas lúdico-pedagógicas com as turmas do pré-escolar desta instituição de ensino da ilha do Faial, dedicadas à temática da Biodiversidade Marinha. Estas atividades integram a Oferta Pedagógica do Observatório, que inclui atividades sobre várias temáticas e para todos os níveis de ensino e disponíveis para realização presencial ou online.

A Autoridade Marítima Nacional, que no arquipélago é representada pelo Departamento Marítimo dos Açores, em parceria com a Direção Regional dos Assuntos do Mar, determinou a abertura ao público dos faróis, no período das 09H00 às 17H00.

PUB

Pin It