Os projetos que ajudem a atividade de comércio digital a tornar-se mais tecnológica vão ter um novo apoio. O Governo anunciou um financiamento na ordem dos 40 milhões.

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, afirmou numa audição na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, que o Governo vai financiar os projetos de comércio digital, que ajudem o setor a tornar-se mais tecnológico, num montante de 40 milhões de euros, citado na página oficial do Governo.

Este valor, explicou o ministro, destina-se a projetos conjuntos que aumentem a «maturidade digital» das empresas e o comércio focado em marketplaces. Reforçou ainda que “o Estado não se deve tornar sócio das empresas portuguesas” e que a solução passa por uma “capitalização híbrida, que permite robustecer os capitais sem ter o sócio público”.

No decurso da referida audição, Pedro Siza Vieira frisou também o apoio às microempresas da área dos eventos, que terão ao dispor uma linha de crédito no valor de 50 milhões de euros.

Pin It

Angra do Heroísmo