Cooperação envolve as incubadoras de empresas “Praia Links” e Criartec”

Os municípios da Praia da Vitória e de São Roque do Pico assinaram um protocolo de cooperação para o empreendedorismo, criado com o intuito de reforçar sinergias e competências que contribuam para alavancar projetos integrados nas incubadoras de empresas de ambas as entidades.

O acontecimento, que decorreu na terça-feira, 06, contou com a presença de Tiago Ormonde, vereador da autarquia praiense, e de Mark Silveira, presidente da câmara municipal de São Roque do Pico.

Para o responsável da incubadora de empresas “Praia Links”, Tiago Ormonde, “esta ação é um contributo importante ao nível da dinamização do empreendedorismo local e regional, na medida em que a partilha de conhecimentos entre entidades enriquece e diversifica as oportunidades inerentes à valorização de projetos inovadores”.

“Esta colaboração é uma mais-valia na promoção de ações que apostem na criação, desenvolvimento e consolidação de projetos que envolvam a comunidade, reforçando a qualidade de vida e, consequentemente, a economia regional”, destacou o autarca.

“Pretendemos, e em cooperação com a primeira incubadora de empresas da ilha do Pico “Criartec”, apostar também na formação de empreendedores e na aprendizagem complementar nesta vertente, salientado o seu papel nas sociedades atuais”, referiu o responsável municipal.

O edil praiense enalteceu ainda todo o empenho demonstrado pela autarquia de São Roque do Pico no reconhecimento de ideias inovadoras que contribuam para a validação de empreendedores locais.

“O empenho demonstrado na persecução de ações que reforcem a Rede Regional de Incubadoras é algo louvável e sempre fulcral. Acredito que esta união de esforços, considerando o empenho do município de São Roque, é também representativa do caminho que pretendemos trilhar em prol do empreendedorismo”, concluiu.

 

Pin It

Angra do Heroísmo