A app MB WAY lançou hoje uma nova funcionalidade que permite que os utilizadores utilizem a rede multibanco sem necessitarem de um cartão físico.

A SIBS, empresa detentora e responsável pela rede multibanco, deu hoje a conhecer uma nova funcionalidade no MB WAY que permite aceder a qualquer terminal da rede multibanco apenas com o telemóvel, sem haver necessidade de um cartão bancário.

Para usufruir desta nova novidade, basta que os utilizadores carreguem na tecla verde de um terminal e escolham a opção “utilizar multibanco”. A partir daqui só precisam de ter a aplicação mobile para ler o código QR apresentado no ecrã. Depois de validado (através do PIN, impressão digital ou identificação facial), o multibanco é desbloqueado.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores do MB WAY podem usufruir da maioria das operações disponibilizadas na rede multibanco, como pagamento de serviços ou ao Estado, carregamento de títulos de transporte e de telemóveis. Segundo o comunicado da SIBS, a empresa compromete-se, até ao final do mês, a ter a funcionalidade disponível em todas as caixas espalhadas pelo país.

“Na SIBS procuramos diariamente melhorar e facilitar a vida dos portugueses através de soluções inovadoras e disruptivas. Numa sociedade cada vez mais digital e cashless, é essencial que o acesso ao multibanco possa ser feito sem a obrigatoriedade de um cartão físico na mão, que tantas vezes fica esquecido, num bolso ou em casa. Para responder a esta evolução, o MB WAY lançou uma funcionalidade revolucionária que permite que os seus utilizadores acedam às operações do multibanco. E por isso dizemos que carteira pode mesmo ficar em casa”, referiu Maria Antónia Saldanha, diretora de Marca e Comunicação da SIBS.

O MB WAY pode ser descarregado quer para o sistema operativo Android quer iOS (iPhone).

Pin It