Os jovens estudantes dos Açores que ingressem pela primeira vez no ensino superior voltam este ano letivo a poder candidatar-se a um prémio de mérito no valor individual de 500 euros, foi hoje anunciado.

Numa nota, o executivo regional adianta que, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, foi aberto o período de candidaturas ao Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior 2020, enquadrado "num conjunto de estratégias ou incentivos que podem ajudar a orientar os estudantes do sistema educativo regional, e a ter uma atitude de confiança e de valorização da escola e do sucesso educativo".

As candidaturas decorrem até às 23:00 de 15 de dezembro e são realizadas "exclusivamente 'online', no Portal da Educação, em https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/".

Podem candidatar-se os estudantes que residam permanentemente nos Açores há pelo menos três anos, que durante esse período estiveram inscritos, frequentaram e concluíram o ensino secundário em estabelecimento de ensino na região e que nunca estiveram matriculados no ensino superior.

Ficam excluídos do âmbito de aplicação deste prémio o ingresso no ensino superior à distância.

O prémio foi garantido pela região aos alunos pela primeira vez no ano letivo passado.

Pin It

Angra do Heroísmo