A Direção Regional da Cultura, através do Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, promove em outubro a realização de diversos workshops e atividades ligadas ao livro.

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro decorre o workshop "Design de Criatura e Efeitos Especiais", do realizador luso-americano Francisco Lacerda, cuja obra “Misericórdia” está presente na recém-inaugurada exposição “Epicentro: Milagre”.

Francisco Lacerda é licenciado em som e imagem, tendo completado o curso na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

Neste workshop, para além da introdução ao design de efeitos especiais e criatura, Francisco Lacerda dará aos participantes a oportunidade de criar exercícios de efeitos especiais e criatura numa micro curta.

As inscrições para esta atividade são limitadas e podem ser formalizadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 296 470 130.

A 17 de outubro, pelas 11h00, o Arquipélago, em colaboração com a MiratecArts, recebe o workshop e hora do conto “Néveda nos Açores”, de Terry Costa, com ilustração de Vera Bettencourt, destinada a crianças.

Esta sessão tem um limite máximo de participantes, sendo, por isso, obrigatória a inscrição para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

No final de outubro, o Serviço Educativo, em colaboração com o artista Luís Brum, promove dois eventos, designadamente “Explorar o objeto”, atividade especial do último domingo do mês que se destina a crianças entre os 6 e os 12 anos, e o laboratório "Órgãos vestigiais - do prático ao estético", que decorre nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, destinado a jovens e adultos.

As duas iniciativas têm lotação limitada e inscrição obrigatória, que deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 296 470 130.

Ainda a 31 de outubro, o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em parceria com o Fuso Insular – Mostra de Vídeo Arte dos Açores, acolhe uma sessão de apresentação de projetos desenvolvidos no Laboratório de Imagem em Movimento, que decorreu nos meses de julho e agosto.

O Centro de Artes Contemporâneas tem ainda patentes ao público as exposições “Exercícios de Memória”, de Luís Brum, bem como a exposição com curadoria Tremor, “Epicentro: Milagre”.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo