O III Encontro Regional de Tecnologias na Educação (ERTE) vai decorrer, a 5 e 6 de setembro, na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, numa iniciativa da Direção Regional da Educação que visa dar a conhecer aos participantes cenários de ensino e aprendizagem.

Este encontro, inserida no âmbito do ProSucesso e que se realiza pelo terceiro ano consecutivo, pretende dar a conhecer a toda a comunidade educativa dos Açores ferramentas e recursos digitais que podem ser utilizadas na área da educação, com benefícios para os alunos.

Tendo em atenção que as novas gerações incorporam no seu dia a dia a utilização dos seus dispositivos móveis e da tecnologia, em geral, de uma forma intuitiva e natural, esta iniciativa, inserida no projeto T.O.P.A (Traz O teu Próprio Aparelho) pretende tirar partido dessa utilização por parte dos alunos, para que possam utilizar a tecnologia em proveito da sua própria aprendizagem.

O III Encontro Regional de Tecnologias na Educação é especialmente dirigido a educadores de infância e professores dos ensinos básico, secundário e profissional de todas as áreas disciplinares, de escolas públicas ou privadas.

A sessão de abertura conta com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e vai reunir alguns dos maiores especialistas regionais e nacionais nas áreas da gamificação na educação, do 'storytelling', da programação e robótica, entre outras temáticas.

Com uma forte componente prática, este encontro vai também apresentar à comunidade educativa os melhores exemplos de utilização de dispositivos móveis e tecnologias na educação, com o objetvo de dotar os participantes com ferramentas necessárias para poderem aplicar os conceitos e técnicas nas suas práticas letivas.

Os interessados devem efetuar a inscrição online, em formulário próprio, através do endereço https://edu.azores.gov.pt.

Pin It