O projeto em causa é uma operadora digital que está a lançar-se em Angola. Está na fase final para a sua operação no mercado e procura um parceiro investidor.

O jovem empreendedor angolano Nzuzi António, formado em ciências da computação, está envolvido no lançamento de uma empresa vocacionada para serviços de comunicações eletrónicas no mercado angolano, concretamente em Luanda. A empresa chama-se Tchocale -Telecomunicações, e o projeto encontra-se atualmente na fase final para sua entrada em operação no mercado, procurando um parceiro para financiamento.

De acordo com o jovem empreendedor, o projeto já foi reconhecido pela entidade reguladora das telecomunicações, e tem a parceria da Angola Cables e Antosc/Anglobal. Os principais serviços a disponibilizar são o acesso internet; televisão por assinatura; telefonia móvel virtual e fixa.

Depois de vários estudos e análises, apresentaram o projeto-piloto à província de Luanda, sendo esta a cidade escolhida para o início da operadora digital, e na qual já foram efetuadas projeções técnicas e geográficas para a rede fibra das localidades que têm cobertura na capital angolana.
A densidade populacional e o facto de ser a capital política e económica, são fatores que contribuíram para a escolha do local para a implementação do projeto-piloto.

O plano operacional da operadora, e uma vez que vão oferecer 4Plays em Angola, está dividido em marketing e publicidade, venda, distribuição e atendimento ao cliente.

“Criou-se uma sinergia dos nossos produtos para unificar a marca, e uma das vantagens teve a ver com o preço que vamos oferecer, 90 canais SD e HD, 100 utt e 10Mb de internet a 16.500,00 Akz um preço mais baixo do mercado, visto que a principal concorrente oferece 2 mb+90 canais 21.350,00kz”, explicou Nzuzi António.

Ainda de acordo com o empreendedor, a aposta da operadora centra-se na família de baixa renda e micro empreendedores, para isso, explicou, “vamos criar um PUB, onde o cliente vai ter liberdade de escolher o serviço segundo o seu bolso, paga o que quer, serviço voz e dados, sem contar com os planos incluídos, SMS, VOZ e Dados, e outros benefícios como um clube de pontos, onde o cliente pode ter um consumo mensal de 3000,00 kz, assim 50% abaixo do consumo atual das duas operadoras no mercado”.

Tanto o cliente fibra, como o de TV por assinatura ou MVNO vão beneficiar de um atendimento personalizado com uma equipa de atendimento 24h por dia. O portal cliente, as redes sociais e outros meios também servem de apoio para reclamações, dar soluções aos problemas dos clientes e divulgar novos serviços e produtos.

Resumo:
Responsável: Nzuzi António
Área: Operadora Digital
Produto: Serviços de comunicações eletrónicas
Mercado: Internacional
Necessidade: Investimento
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pin It

Angra do Heroísmo