A StartUp Angra irá desenvolver um programa de aceleração de empresas na área criativa e cultural. Este programa resulta de uma parceria com a aceleradora de empresas Creative Startups, sediada nos Estados Unidos, e é direcionado para aqueles que pretendem potenciar negócios nas áreas criativas, incluindo as de base tecnológica. O programa é alargado e poderá ser aproveitado por profissionais das diversas áreas como arquitetura, design, comunicação, cinema, fotografia, escrita, pintura, escultura, web-design, entre outros.

O programa inclui uma formação online, especializada nas áreas indicadas, com formas de organização, comunicação e de gestão de cada negócio. Após a realização da formação online decorrerá uma formação presencial, com mentoria especializada e apoio técnico para cada participante, com mentores internacionais parceiros da aceleradora Creative Startups. Esta semana intensiva de formação e acompanhamento terá lugar na StartUp Angra e decorrerá entre os dias 15 e 19 de junho.

Para o vereador da Câmara Municipal, Guido Teles, “o programa de aceleração de empresas da Creative Startups representa uma excelente oportunidade para os empreendedores açorianos das áreas criativas. Trata-se de um programa com projeção internacional, já testado em vários países do mundo. Esta é mais uma medida que implementamos com o objetivo de fortalecer e qualificar a nossa economia, proporcionando formação de qualidade aos novos negócios que surgem no nosso concelho”.

As inscrições são feitas até ao dia 22 de março através do formulário disponibilizado na páginas de internet (www.startupangra.com) e de facebook (facebook.com/startupangra) da StartUp Angra.

Pin It

Angra do Heroísmo