A Startup Portimão vai promover o 1.º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve. Smart Cities e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dão o mote à iniciativa.

Reinventar o ecossistema empreendedor algarvio e minimizar os efeitos negativos da pandemia a médio prazo, oferecendo soluções alternativas que viabilizem as atividades agendadas foi a motivação da Startup Portimão para a realizar o 1.º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve nos dias 21 e 22 de abril, 4 e 5 de maio.

Os temas em cima da mesa para esta iniciativa são as Smart Cities e os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Com sessões em inglês, o bootcamp vai por um lado, procurar identificar start-ups e projetos ligados às áreas da incubadora – as smart cities, e que de alguma forma melhorem a vida de quem vive, trabalha ou visita as cidades. Por outo lado, pretende que os empreendedores desenvolvam negócios sustentáveis e “do futuro”, e que contribuam para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O bootcamp destina-se a empreendedores, portugueses ou estrangeiros, com start-ups ou projetos em fase de aceleração, preferencialmente nas áreas das Smart Cities. Podem candidatar-se empreendedores oriundos de qualquer região de Portugal, privilegiando-se os que têm a sua atividade em Portimão. As candidaturas são gratuitas e devem ser feitas até 17 abril. Do total de inscrições serão selecionados os 12 projetos que participarão na iniciativa.

A par desta vertente, a iniciativa da Startup Portimão vai contar com diversos convidados nos vários dias entre os quais estão empresários, investidores e consultores de negócios. Destaque para o dia 22 de abril para o qual estão programadas diversas talks abertas ao público em geral que poderá acompanhar online as seguintes apresentações de Paulo Andrez, presidente da Toys R US Iberia Holdings and EBAN – European Business Association Network, de André Abreu, CEO da Sensaway; João Pereira, Docente do IPAM e da Porto Business School e diretor na Portugal Ventures; Maria Loureiro de Lemos, CEO e Co-Fundadora da Eat.Drink.Discover.

Para 5 de maio está marcada uma conferência, com o tema “O futuro das smart cities” e na qual participarão Cláudia Leitão, ex-secretária de Estado da Economia Criativa do Brasil; Pedro Neves, consultor da UNECE – Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa; António Bob Santos, da Agência Nacional de Inovação e José Maia, fundador da GMT Hospitality.

No final desta conferência, que será transmitida em live streaming, serão apresentados os projetos selecionados para o 1.º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve.

Pin It

Angra do Heroísmo