A marca portuguesa foi criada por Pedro Sousa, que seguiu os passos do avô. O Protty, o super pão proteico, está à venda online e em espaços físicos.

Tudo começou a ser pensado em 2016, mas só passados dois anos Pedro Sousa chegou à receita final do Protty, o super pão proteico português. A família do Pedro Sousa tem uma rede de pastelarias e padarias, e o empreendedor acabou por entrar no negócio depois de acabar o ensino secundário. A criação do Protty, que levou cerca de um ano e meio, surgiu da vontade do jovem em inovar.

“O projeto surgiu da minha vontade de marcar a diferença, também muito pelo facto de dizerem que o pão engorda, que não é saudável, inclusive muitas pessoas o retiraram da alimentação. Então, decidi criar algo inovador e uma versão mais saudável, para que todos a possam incluir na alimentação”, conta o jovem ao Link To Leaders.

O Protty apresenta-se ao mercado como “o super pão proteico que te ajuda a atingir os teus objetivos, quer sejam eles o aumento da massa muscular, o controo e perda de peso ou simplesmente a melhoria da alimentação”.

Cada pão de 100 gramas tem 26 gramas de proteína e sete gramas de fibra. É low carb (tem 18 gramas de hidratos de carbono) e rico em ómega 3 (1, 5 gramas por unidade). Além disso, não contém açúcares adicionados.

Segundo Pedro Sousa, o produto é produzido apenas no dia em que é expedido, ou seja, se fizer uma encomenda à tarde, o pão é produzido nessa noite, embalado de manhã e enviado no dia seguinte.

Com a ajuda de um designer, Pedro Sousa criou um site para poder vender os pães online. Nessa página, há apenas packs de sete unidades (6,99 euros). Os portes são grátis a partir dos 20 euros.

Na loja online, também se vendem complementos, por exemplo, Manteiga de amendoim para barrar. Para além da loja online, existem cerca de 30 espaços onde se pode encontrar o Protty.

Em outubro do ano passado, o Protty ganhou o prémio de “Produto Inovação do Ano 2018”, atribuído pelo Food & Nutrition Awards. Mas promete não ficar por aqui em termos de inovação. “Está programado em breve lançar novos sabores, pois é o que mais nos podem os clientes e a própria loja online não pode viver só de um produto”, avançou o empresário.

Até lá, o estratégia passa por divulgar o produto/marca, mas para isso Pedro Sousa procura apoio na área do marketing.

Resumo:
Responsável: Pedro Sousa
Área: Alimentar
Produto: Protty, pão proteico
Mercado: Nacional
Necessidade: Apoio na área do marketing e vendas
Contacto: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Site: www.protty.pt

Pin It

SOTERMAQUINAS