O Governo dos Açores realiza esta quinta-feira, dia 6 de maio, uma sessão ‘online’ com o objetivo de esclarecer os Açorianos sobre os incentivos financeiros à aquisição de veículos elétricos e pontos de carregamento

e apresentar ainda as principais alterações implementadas na nova legislação regional em vigor, de modo a que estes incentivos contribuam para a massificação da mobilidade elétrica nos Açores.

Agora, caso se verifiquem todas as majorações previstas, o incentivo disponibilizado poderá chegar até aos 4.550 euros, quando anteriormente o máximo era de 3.900 euros.

As majorações, no caso dos automóveis ligeiros elétricos, foram alvo de diversas modificações. Por exemplo, o facto de passar agora a englobar pessoas com deficiência, sendo atribuída uma majoração de 300 euros, considerando a acessibilidade que o veículo elétrico proporciona.

Entre outras mudanças, destaca-se o facto de a atribuição dos incentivos financeiros ter sido alargada a veículos automóveis ligeiros elétricos novos com recurso a contrato de locação financeira, ‘leasing’.

Realizada no âmbito do Projeto europeu EMOBICITY, o qual é financiado pelo programa Interreg Europe, com vista à melhoria das medidas regionais de apoio à mobilidade elétrica, a sessão irá também abordar e explicar o processo de candidaturas a este sistema de incentivos e os documentos necessários à sua efetivação no Portal da Energia Açores.

A sessão ‘online’, que faz parte do ciclo de conferências Encontros com a Eficiência Energética, denominada “Incentivos Financeiros à Aquisição de Veículos Elétricos 2021 – O Que Mudou”, está agendada para as 15h00 de quinta-feira, na página do Facebook da Direção Regional da Energia, em: https://www.facebook.com/portaldaenergiaacores.

Pin It

SOTERMAQUINAS