A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Diretor Regional da Juventude, Eládio Braga, assinalou o Dia Nacional do Dador do Sangue, no passado domingo, 28 de março, na Horta, com a campanha “Dar Sangue é Salvar Vidar”.

A campanha de sensibilização para a dádiva benévola de sangue contou com a participação da turma 12.º D da Escola Secundária Manuel de Arriaga, que culminou com uma recolha de sangue no Hospital da Horta.

Na ocasião, Eládio Braga frisou que a iniciativa da Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego “é o mais nobre exercício de cidadania e de consciência cívica, uma vez que a dádiva de sangue pode, efetivamente, salvar vidas”.

Esta iniciativa foi uma parceria entre a Direção Regional da Juventude, a Escola Secundária Manuel de Arriaga, o Hospital da Horta e a Associação de Dadores de Sangue do Hospital da Horta.

A data assinalada iniciou-se com a realização de um vídeo de sensibilização para a doação de sangue, colocando os alunos do 12º.D da Escola Secundária Manuel de Arriaga a angariarem dadores para este evento de recolha de sangue, que resultou num total de 32 futuros dadores benévolos.

“É fundamental colocar os jovens a refletirem sobre a importância do banco de sangue, e o facto de serem o fator multiplicador do número de dadores benévolos demonstra o compromisso cívico que estes jovens assumiram com esta causa, que irá criar em cada um deles um forte espírito solidário”, declarou na ocasião o Diretor Regional.

Pin It

SOTERMAQUINAS