Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 38 novos casos positivos de Covid-19, sendo 19 em São Miguel, 13 na Terceira, quatro no Faial, um no Pico e um em São Jorge, resultantes de 1.590 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e outras realizadas nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Pólo da Terceira da Universidade dos Açores.

SÃO MIGUEL – 19 NOVOS CASOS
- 18 em contexto de transmissão comunitária
- Um, não residente, com histórico de viagem e análise positiva ao 6º dia.
TERCEIRA – 13 NOVOS CASOS POSITIVOS
- 11 em contexto de transmissão comunitária
- Dois, residentes, com histórico de viagem e análises positivas ao 6º dia.
FAIAL – QUATRO NOVOS CASOS POSITIVOS
- Um, relacionado com cadeia de transmissão anteriormente identificada
- Três, residentes, com histórico de viagem (um positivo ao 6º dia e dois positivos à chegada, sendo que um destes, resulta de uma viagem interilhas e o outro apresentou relatório de análise positiva efetuada em laboratório no continente, convencionado com a Região. A análise não conta para o total da Região. O passageiro está a cumprir confinamento obrigatório em unidade hoteleira. O resultado positivo foi confirmado, pelo que o caso originou participação ao ministério público.
PICO - UM NOVO CASO POSITIVO
(residente, com histórico de viagem ao exterior e análise positiva ao 6º dia)
SÃO JORGE – UM NOVO CASO POSITIVO
(residente, com histórico de viagem ao exterior e análise positiva ao 6º dia)
RECUPERAÇÕES – 42
TERCEIRA – 1 (Angra do Heroísmo)
SÃO MIGUEL – 40 (23 na Ribeira Grande, quatro em Vila Franca do Campo, oito em Ponta Delgada, quatro na Lagoa e uma na Povoação).
PICO – 1 (Madalena)
SITUAÇÃO ATUAL NA REGIÃO:
INTERNAMENTOS – 22
- SÃO MIGUEL - 21, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (oito em UCI)
- TERCEIRA – 1 (em UCI), no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo.
ÓBITOS
- Registou-se um óbito no dia 25 do corrente, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, de uma mulher com 84 anos de idade, natural e residente em Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande. A mulher estava internada desde 13 de janeiro corrente.
CADEIAS DE TRANSMISSÃO:
ATIVAS – 2 (uma no Pico e uma no Faial)
EXTINTAS – 195
- Existem presentemente 501 casos positivos ativos na Região, sendo 438 em São Miguel, 44 na Terceira, 14 no Faial, dois no Pico, um em S. Jorge, um nas Flores e um no Corvo.
- Foram detetados até hoje 3.486 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se 25 óbitos e 2.860 recuperações.
Pin It

Angra do Heroísmo