O Governo dos Açores adiantou este domingo que a chegada à região do primeiro lote de 9750 doses de vacina contra a covid-19 foi antecipada, e as mesmas devem chegar até terça-feira. As vacinas, precisou em nota o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses, serão entregues directamente na ilha Terceira, e serão transportadas num avião da SATA.

"O fornecedor já informou que a entrega será em 28 ou 29 do corrente, faltando apenas que nos diga qual o voo em que o lote de vacinas será transportado", indicou ainda o governante.

As 9750 doses da vacina vão ser administradas a 4875 pessoas, reservando-se metade para a segunda inoculação, já que a vacina é administrada duas vezes por pessoa, com 21 dias de intervalo. Na região, os primeiros a vacinar, até Março do próximo ano, serão os idosos institucionalizados em lares, estruturas residenciais, rede de cuidados continuados e casas de saúde.

Ao mesmo tempo, serão vacinados os profissionais de saúde e as pessoas identificadas no plano regional de vacinação com doença ou patologia.

Pin It

Angra do Heroísmo