Os Açores venceram hoje o primeiro lugar do Prémio Nacional de Turismo, promovido pelo BPI e pelo Expresso, na categoria de Turismo Sustentável, com o projeto da Certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável pela EarthCheck.


O Expresso e o BPI juntaram-se na promoção dos melhores exemplos do turismo português e os Açores submeteram a sua candidatura através da Direção Regional do Turismo.


O projeto de certificação dos Açores como destino turístico sustentável pela EarthCheck tem vindo a contribuir para o posicionamento estratégico do destino turístico Açores, alinhando-o a uma crescente consciência internacional dos consumidores, já bem visível nas novas gerações e na sua capacidade de influência sobre as demais.


Este projeto faz do turismo uma atividade promotora de melhores condições de vida para as populações locais, contribuindo para o desenvolvimento económico da Região, ao mesmo tempo que assegura o equilíbrio ambiental.


É, ainda, um projeto inovador que assenta numa ampla ação colaborativa, envolvendo um cada vez maior leque de intervenientes de diversos setores, com o objetivo comum de alcançar a verdadeira sustentabilidade do destino.


No âmbito da cerimónia de entrega de Prémios, foram ainda distinguidas outras entidades, nas categorias de Turismo Autêntico, Turismo em Rede, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e ainda o Prémio Carreira.


O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do Expresso, em parceria com o BPI, e tem como propósito premiar empresas, projetos públicos e personalidades pelo seu contributo para o setor do turismo, contando também com o alto patrocínio do Ministério da Economia e da Transição Digital, o apoio institucional do Turismo de Portugal e a Deloitte enquanto knowledge partner.

Pin It

Angra do Heroísmo