A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, inaugura hoje, na Casa Manuel de Arriaga, a exposição temática “O Faial no Feminino - do século XIX ao início de século XX”, de Sónia Patrícia Melo Rosa.

Esta mostra, com instalação produzida pelo Museu da Horta, decorre no âmbito do relatório de estágio do mestrado "Património, Museologia e Desenvolvimento", da Universidade dos Açores.

A exposição é composta por cinco núcleos informativos com diversos artefactos, cuja investigação científica constrói uma narrativa única sobre as mais diversas vertentes da vida da mulher na ilha do Faial ao longo do século XIX e início do século XX.

Lança-se, assim, o foco sobre o espaço em que habitavam, a sua posição social, entre outros fatores, oferecendo uma reflexão sobre o impacto feminino na sociedade, história e cultura da ilha do Faial.

A exposição pode ser visitada até 31 de dezembro, de terça-feira a domingo, das 09h30 às 17h00.

Todos os interessados devem respeitar as recomendações da Autoridade Regional de Saúde, nomeadamente quanto ao cumprimento do distanciamento obrigatório e à utilização de máscara.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo