Os Açores não registaram, pelo 17.º dia seguido, novos casos positivos de covid-19, mantendo apenas um doente por recuperar, segundo a Autoridade de Saúde Regional.

No comunicado divulgado diariamente, a Autoridade de Saúde açoriana informa que "as 279 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Até ao momento, foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 129 recuperados, 16 óbitos e um caso positivo ativo para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, neste caso residente na ilha de São Miguel.

Na quarta-feira a Autoridade de Saúde Regional avançou que foi extinta a última e maior cadeia de transmissão local registada na Região Autónoma dos Açores", com a recuperação de infeção por SARS-CoV-2, de um doente do Nordeste, em São Miguel.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.455 pessoas das 33.592 confirmadas como infetadas, e há 20.323 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Pin It

Angra do Heroísmo