Os Açores foram considerados pela European Best Destination como ‘Coronavirus Safest Destination’, sendo, por isso, um dos destinos mais seguros na Europa em 2020.´

Esta distinção tem por base as medidas de segurança sanitária no setor do turismo e nas suas atividades conexas, o baixo número de casos e a segurança no serviço de saúde local.

Para o Governo dos Açores, esta é a prova de que as medidas implementadas e o esforço de todos os Açorianos no seu cumprimento estão a ter resultados bastante positivos.

“Tendo em conta a nova normalidade que vivemos, sermos considerados um dos destinos mais seguros na Europa em 2020 é motivo de orgulho no trabalho feito até aqui”, afirmou a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

“Este é um dos melhores reconhecimentos que poderíamos receber este ano, motivando-nos a continuar o caminho que temos percorrido no combate à pandemia de COVID-19 e na retoma da atividade turística”, frisou Marta Guerreiro.

A titular da pasta do Turismo salientou ainda que os empresários açorianos “têm-se demonstrado preparados para receberem em segurança os turistas interessados nos Açores”.

Outra das razões para que a Região tenha recebido esta distinção internacional prende-se com o facto de os Açores serem um destino perfeito para os viajantes que têm preferência pelo contacto com a natureza e por produtos como caminhadas, observação de cetáceos, gastronomia local e valorização das tradições.

“Os Açores são um exemplo de boas práticas na área da sustentabilidade, com uma notoriedade internacional positiva por nos termos afirmado no mercado turístico como o primeiro e único arquipélago do mundo certificado enquanto Destino Sustentável”, destacou Marta Guerreiro, considerando que esta certificação “potencia a nossa atratividade e, consequentemente, o sucesso enquanto destino turístico de referência mundial”.

“Estamos perante um posicionamento que vai ao encontro das motivações daqueles que decidirem viajar e que irão optar por destinos que oferecem condições de segurança sanitária associadas a uma oferta de descanso e lazer desmassificada”, acrescentou a Secretária Regional.

Marta Guerreiro salientou que “estes fatores são primordiais na tomada de decisão dos turistas, posicionando-se à frente do fator preço”, o que faz com que, neste contexto, “os Açores estejam melhor posicionados do que a maioria dos destinos concorrentes”.

Pin It

Angra do Heroísmo