Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo, informa que estão abertas a partir de hoje as inscrições para adesão ao selo “Clean & Safe Açores”, cuja atribuição tem por base o Manual de Boas Práticas COVID-19, disponibilizado por módulos temáticos, após incorporação dos contributos das várias entidades representativas do setor.

A elaboração deste manual, em parceria com a Secretaria Regional da Saúde, visa garantir que todas as questões de saúde pública estão salvaguardadas para visitantes e para profissionais do setor, ao mesmo tempo que permite reforçar a confiança nos Açores enquanto destino turístico.

A adaptação e implementação do selo nos Açores é da responsabilidade da Direção Regional do Turismo e a sua atribuição está sujeita a uma formação online gratuita prestada às empresas e entidades aderentes.

Os interessados em aderir ao selo “Clean & Safe Açores” devem submeter o formulário disponível em https://clean-safe.azores.gov.pt/adesao.aspx, recebendo um contacto posterior, através de email, com informação detalhada sobre datas, contexto da formação específica da sua área e instruções para inscrição na ação de formação.

Cada entidade deve designar um representante para participar na formação, que ficará responsável por transmitir aos restantes colaboradores os conteúdos inerentes ao manual da sua área de trabalho.

As formações vão decorrer por áreas temáticas, de acordo com os módulos existentes no Manual de Boas Práticas COVID-19 e serão ministradas numa plataforma online com uma duração entre 1h30 a 2h00, limitada a um máximo de 250 participantes por ação.

Desta forma, pretende-se sensibilizar as empresas que operam no setor turístico para as medidas básicas de prevenção e controlo da infeção COVID-19, assim como fornecer informações aos participantes, ajudando-os a operacionalizar procedimentos adaptados à realidade e ao contexto das suas organizações.

Após a formação, será entregue a cada participante o ‘kit’ do respetivo selo, sendo que a sua manutenção implicará um compromisso forte, por parte de todas as empresas no que diz respeito à concretização e monitorização das ações e das regras subjacentes ao documento.

Os interessados podem obter mais informações em https://clean-safe.azores.gov.pt.

Pin It

Angra do Heroísmo