A Diretora Regional do Turismo salientou a prova de trail run 'Azores Triangle Adventure' por promover as "paisagens mais emblemáticas" das ilhas do Triângulo, através do 'Fajãs Trail', em S. Jorge, da prova 'From the Vineyards to the Mountain', no Pico, e da 'Volcanoes Marathon', num total de mais de 100 quilómetros.

“São mais de 200 participantes, número que demonstra claramente que este evento se reveste de grande interesse para o turismo, pela oportunidade de divulgação do destino Açores nos mercados externos, bem como pela sua componente de animação turística e dinamização da economia”, afirmou Marlene Damião.

A Diretora Regional, que falava, na Horta, no briefing aos atletas da prova, enalteceu “o esforço de vários colaboradores e entidades que durante os últimos dias trabalharam para assegurar que os trilhos, na sequência da recente intempérie, estão munidos das condições de limpeza e de segurança necessárias para o sucesso das provas”.

“Dirijo, igualmente, uma palavra de apreço à organização, o Clube Independente de Atletismo Ilha Azul, o grande impulsionador da impressionante dinâmica associada à modalidade de trail run no arquipélago, desejando que os próximos dias sejam de boas corridas, onde se disfruta do que a natureza da nossa Região tem para oferecer”, reforçou.

A 5.ª edição da prova de trail run realiza-se nas ilhas do Pico, São Jorge e Faial, terminando no domingo.

Pin It