O Presidente do Governo dos Açores felicitou hoje o professor universitário Onésimo Teotónio Almeida pela atribuição do Prémio Mariano Gago 2019, da Sociedade Portuguesa de Autores, ao seu livro 'O Século dos Prodígios'.

“Se a temática da obra em causa, ao versar sobre a importância que o nosso País teve, em especial nos séculos XV e XVI, no desbravar de novos caminhos, também do conhecimento, é motivo de satisfação, o facto de o seu autor ser um Açoriano que tem uma ligação aos Açores que não se resume apenas ao facto desse ser o local do seu nascimento, é motivo de acrescido orgulho”, salientou Vasco Cordeiro.

Na carta de felicitações, o Presidente do Governo fez ainda votos que o Prémio Mariano Gago 2019 “constitua um incentivo acrescido para a continuação de um trabalho que também prestigia os Açores”.

Este prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, que distingue o melhor livro português de divulgação científica editado no ano anterior, foi atribuído a Onésimo Teotónio Almeida por decisão unânime do júri independente designado para o efeito.

Pin It