A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional da Energia, realiza, a 3 de maio, no NONAGON - Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, o VIII Encontro com a Eficiência Energética (EEE), dedicado ao setor hoteleiro.

Este Encontro surge com o objetivo de debater e divulgar as melhores práticas de eficiência energética e gestão de energia aplicadas à hotelaria, contribuindo para poupanças energéticas, económicas e ambientais, impulsionando o crescimento sustentável e a competitividade deste setor.

A oitava edição deste ciclo de conferências reúne, em dois painéis iniciais, especialistas nacionais e internacionais com um vasto currículo em matéria de energia aplicada à hotelaria, visando a apresentação e discussão de casos práticos com importantes resultados no setor.

A sessão culmina com uma mesa redonda, enquanto momento dedicado à troca de experiências e conhecimentos entre profissionais do ramo da hotelaria sobre a implementação de soluções que incrementem o uso racional da energia nesta atividade económica.

Os Encontros com a Eficiência Energética, que o Governo dos Açores tem vindo a realizar, através da Direção Regional da Energia, para promover o desenvolvimento descarbonizado do arquipélago alicerçado na energia, já se centraram na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca; nos Edifícios Públicos; nos Sistemas de Incentivos; nas Comunidades de Energia; nos Contratos de Desempenho Energético; na Mobilidade Elétrica e nas Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Pin It