A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em parceria com a Direção Regional da Educação e no âmbito dos Encontros REDA, promove sexta-feira, 10 de maio, a realização de mais um “Encontro com o Escritor”, desta vez com a presença de Gonçalo M. Tavares.

Esta sessão, que terá lugar pelas 18h00 e será moderada por Paulo Matos, dá continuidade a um projeto que tem por objetivo trazer ao público escritores de diferentes áreas para dar a conhecer um pouco mais da sua obra e do seu percurso pessoal e literário.

Gonçalo M. Tavares já publicou livros em diferentes gêneros literários, traduzidos em mais de 50 países, sendo um dos escritores de língua portuguesa mais traduzidos de sempre, tendo recebido, em 2017, o prémio Vergílio Ferreira pelo conjunto da sua obra.

Os seus livros deram origem a peças de teatro, de dança e radiofónicas, a curtas-metragens, a objetos de artes plásticas, a vídeos de arte, a ópera, a performances, a projetos de arquitetura e a teses académicas.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Pin It

SOTERMAQUINAS