Encarnados em conversas com a organização para serem um dos cinco clubes a serem convidados.

A Superliga Europeia foi anunciada no domingo, e rapidamente se gerou uma onda de contestação contra esta nova competição um pouco por toda a Europa, com Governo e clubes portugueses e fazerem parte das críticas.

Ainda assim, esta terça-feira salta à vista um dado que poderá mudar o futuro do futebol português. O jornal desportivo Record escreve na sua edição impressa que o Benfica está a fazer esforços para tentar ser integrado na primeira versão da nova Superliga Europeia como uma das cinco equipas das ligas periféricas, algo que vai contra o que foi defendido por FC Porto, Sporting e até Sporting de Braga.

A mesma fonte adianta que dragões e leões recusaram liminarmente integrar esta competição, mas, por outro lado, os encarnados olha para esta opção como uma oportunidade para se fixar como o representante de Portugal na prova e, com isso, conseguir um significativo encaixe financeiro.

No decorrer do dia de ontem, tanto FC Porto como Sporting se demarcaram da possível integração da Superliga Europeia, mas o Benfica remeteu para umas declarações de Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, em entrevista ao portal 'Off the Pitch'. Na altura, o dirigente do clube da Luz sublinhou que seria difícil recusar um convite para integrar esta competição.

"A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na Superliga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse", disse, na altura, Domingos Soares de Oliveira.

O jornal Record vai ainda mais longe e diz mesmo que estão a decorrer conversas entre as partes e haverá um lóbi em curso no sentido de mostrar a disponibilidade do Benfica para fazer parte desta prova que promete prémios monetários muito superiores aos atuais da Liga dos Campeões.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS