O treinador do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, concedeu esta terça-feira uma extensa entrevista ao jornal britânico Daily Mail na qual fez um resumo sobre como tem sido a passagem pelo clube gaulês.

Entre elogios a Kylian Mbappé e Neymar, as duas principais estrelas da equipa, o treinador argentino mostrou-se ainda confiante para as meias-finais da Liga dos Campeões, eliminatória na qual os parisienses defrontam o Manchester City.

Pochettino recordou ainda uma conversa que teve com Kylian Mbappé antes da goleada do PSG sobre o Barcelona (4-1), a contar para os oitavos de final da Champions.

"Foi uma conversa no balneário quando Mbappé estava a receber uma massagem. Estávamos a conversar e eu disse: 'Já jogaste lá? Já ganhaste lá?' E ele respondeu: 'Não'. Eu disse-lhe que ganhei uma vez com o Espanyol E ele respondeu-me. 'Ok, amanhã vai ser a segunda vez que ganhas'", começou por dizer Pochettino.

"Eu disse: 'Tens certeza?'. 'Sim, não se preocupe, vamos ganhar', respondeu ele. E fizemos um jogo fantástico e vencemos por 4-1. Ele riu no final e disse-me ainda em campo: 'Eu disse-te, eu disse-te'", continua o treinador argentino

Pochettino deixou ainda elogios a Mbappé e Neymar, que têm sido decisivos nas eliminatórias das Liga dos Campeões.

"O Neymar, desde o dia em que chegamos, estava disposto a trabalhar. Ele é muito humilde, ouve e aceita as instruções muito bem. Assim Mbappé. Os dois adoram trabalhar e amam futebol", atirou.

"O Kylian [Mbappé] ainda é muito jovem, mas muito maduro. Está muito confiante nas suas habilidades e talento. Ele é muito aberto, é um rapaz inteligente com um talento incrível. Tal como o Neymar, ele está entre os cinco melhores jogadores do mundo. É incrível descobrir este jogador tão talentoso", atirou.

Sobre a eliminatória na Liga dos Campeões diante do Manchester City, Pochettino disse esperar dois confrontos difíceis contra a formação orientada por Pep Guardiola, que para si é "o melhor treinador do mundo".

"A motivação existe porque os jogadores querem muito ganhar a Liga dos Campeões. Temos a experiência, mas precisamos ir passo a passo. Agora, temos que vencer o Manchester City e vai ser muito, muito difícil", concluiu.

Pin It

Desporto

SOTERMAQUINAS