Pontapé de saída agendado para as 18h30 desta sexta-feira.

A seleção nacional visita, este sábado, a rival Espanha no Wanda Metropolitano para realizar o primeiro jogo de preparação com vista o Euro'2020. A 11 dias da estreia no Campeonato Europeu, a seleção das quinas terá pela frente um teste de elevado grau de dificuldade perante uma seleção espanhola em pleno processo de renovação.

Na antevisão do confronto ibérico, Fernando Santos deixou a garantia de que só pensa em ganhar apesar de ser um jogo de cariz particular. O selecionador nacional diz que não se trata de testar os jogadores, mas sim a resposta da equipa.

Por seu turno, Luis Enrique elogiou Portugal, mas também coloca Espanha como uma seleção "muito difícil de bater".

O pontapé de saída está agendado para as 18h30.

PUB

CONTINUAR A LER

Treinadores em discurso direto

Luis Enrique

Elogios a Portugal: "Portugal é o atual campeão da Europa e da Liga das Nações. Tem jogadores de grande qualidade individual. Além de ser o detentor do troféu, é um dos favoritos a ganhar o Europeu. Vai ser um jogo complicado, como foi em Portugal, mas vamos tentar fazer o mesmo que fizemos até agora com qualquer adversário."

Titulares pensados para o Euro'2020: "Eu sei quem vai ser o titular no Europeu, mas não posso dizer. Todos têm condições de jogar, caso contrário, não estariam na convocatória. Qualquer um dos três guarda-redes dá-me garantias. Estou acostumado e preparado apara enfrentar todas as polémicas que possam existir. É o trabalho de um treinador."

Fernando Santos

Espanha: "Entendemos ser um adversário certo para esta nossa preparação. É uma grande equipa e será um teste ótimo. Podemos perceber o que vamos poder fazer nos vários momentos do jogo. Não há muito tempo para melhorar, mas dará para melhorar algumas coisas. Não será um exame aos jogadores, mas sim à equipa. O que me interessa é o comportamento coletivo nos vários momentos do jogo. Só assim podemos melhorar e lutar pelo objetivo da equipa no Euro'2020. Durante a semana não dei nenhum treino a pensar na forma como joga Espanha. Só hoje vou falar com os jogadores um pouco sobre o futebol de Espanha."

Que novas soluções traz esta convocatória: "Estão aqui 11 jogadores do Euro'2016, dois são guarda-redes. O que mudou não foi a qualidade, mas as características. Tem sido claro. A equipa não tem a mesma forma de jogar. O ponto base, sim, mas depois os jogadores mudam o resto. Tem tudo a ver com as características dos jogadores. Não tenho dúvidas nenhumas que esta equipa não é uma equipa semelhante à de 2016. É mais perto de 2019, mais perto dessas nuances."

Pin It

Angra - 40 anos de cidade Património da Unesco

Diário

Angra do Heroísmo

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Tecnologia

Desporto

SOTERMAQUINAS