O primeiro vencedor do 'Big Brother' é acompanhado por um psiquiatra. Não quer nada com a fama mas gaba-se dela.

Passaram mais de 20 anos desde que o 'Big Brother' chegou a Portugal. E onde anda o primeiro vencedor: Zé Maria, o amigo das galinhas?

Zé Maria, que teve um surto psicótico depois do programa, continua a viver em Barrancos, no Alentejo profundo, onde sobrevive com o rendimento social e é acompanhado por um psiquiatra. O antigo concorrente não quer nada com a fama, mas gaba-se de ser famoso a quem vai a Barrancos.

Na pequena do baixo Alentejo todos conhecem Zé Maria. Ele não gosta muito de dar nas vistas, mas a quase todos os forasteiros que passam por Barrancos, ele "puxa" dos galões e recorda essa passagem pelo programa que muitos dizem ter mudado a televisão em Portugal.

PUB

CONTINUAR A LER

Se no início muitos pensavam que a conquista do prémio iria mudar Zé Maria, o simpático alentejano que falava com as galinhas, a verdade é que ele continua igual a si mesmo. Vive junto da família e vai sobrevivendo com a ajuda do Estado e de alguns biscates.

Para trás ficou a televisão e o mundo dos holofotes. Mas Zé Maria continua a guardar a amizade de Teresa Guilherme, uma amizade que não se cansa de falar, mesmo que vivida a uma grande distância. "Não o achei capaz de vir para Lisboa ou voltar a meter-se numa aventura como se meteu naquela, provavelmente não terá estrutura psicológica para aquela pressão", afirmou Teresa numa entrevista em que falou do antigo concorrente.

Pin It

Angra do Heroísmo

Ilha Terceira

Startups

Economia

Notícias Regionais

Outras Notícias

Saúde

Sociedade

Mundo

Tecnologia

Cultura

Desporto